Páginas

segunda-feira, abril 30, 2012

Trial em morro do Rio

 Red Bull mais uma vez com belos videos de esportes radicais, e desta vez atacou de Trial no morro do Vidiga no Rio!
Por: Lucas Almeida

Mikhail Koklyaev

 Olhando aqui parece fácil levantar todo esse peso não é?!
 Veja agora este Russo em ação, um verdadeiro ogro.
Por: Lucas Almeida

segunda-feira, abril 23, 2012

Treinando até em Guerra

  Esse vídeo serve de incentivo para todos aqueles que "nunca tem tempo para malhar", este soldado americano montava seus equipamentos em cada posto de batalha e não abandonava seu treino.

Por: Lucas Almeida

Long

 Sem muita conversa, esse vídeo vai pra galera do Longboard!
Por: Lucas Almeida

E-LIGHT 3 NA AREA


  marca de vídeos E-light começa suas atividades lançando o primeiro podcast de 2012.  Esse é o primeiro de uma série que será lançado ao longo do ano. Estreiam no vídeo Fábio Pinheiro, Gabriel Braga e Thiago Souza. O clipe traz um encontro de diferentes gerações e mostra porque a Bahia é um celeiro de campeões até hoje.



 Seguindo a proposta de mostrar performances de alto nível e imagens de alta definição o primeiro vídeo da série conta com ondas registradas em todo litoral do estado e promete surpreender a todos.

 Quem assina produção e edição dos vídeos são Thiago e Bernardo Puertas. Os irmãos estão com um arsenal inédito de imagens dos grandes nomes baianos e nacionais e fazem um convite aos empresários a participar do projeto, “a Bahia precisa exibir o potencial dos seus atletas e os vídeos são a principal maneira de dar retorno aos patrocinadores. Precisamos de parceiros para continuar com o E-light. Venha participar que o retorno é garantido”, enfatiza Thiago.

Em maio será lançado o segundo vídeo da série e os protagonistas do vídeo serão uma surpresa.

Para informações do Elight – (71) 8897-1780


Por:Fábio Pinheiro

domingo, abril 22, 2012

Moto em Drift

 Sem muitas palavras apenas assista!
 Vale a pena

Por: Lucas Almeida

Skimboard

  Para quem achava que skimboard era apenas aquela brincadeirinha com pranchas "sonrisal" aqui vai um vídeo mostrando que a brincadeira ficou seria e que virou um esporte alucinante.
Por: Lucas Almeida

A vida que eu queria

 Programa "A vida que eu queria" do canal Off trás realmente a vida que a maioria de nós queríamos, confira galera!


Clik e confira


Por: Lucas Almeida

sexta-feira, abril 20, 2012

Pato no "oscar do surf"

 Everaldo Pato é finalista no "oscar do surf" por onda surfada no Tahiti!
 Confira o vídeo dessa onda de tubo monstro e muitas outras em Nalu pelo mundo.

 Veja aqui o vídeo dessa monster tube que levou pato a final do Billabong XXL Global Big Wave Awards.



Click na imagem e confira

Por: Lucas Almeida

quarta-feira, abril 18, 2012

Ultimate Tak Ball


Futebol, handball, rugby e armas de choque !


 Isso aí, galera. Esse eletrizante esporte, chama-se Ultimate Tak Ball. Mais conhecido como UTB.

Nele, participam 8 jogares (4 de cada time ), uma enorme bola de futebol e dois gols. Durante o jogo, os jogadores podem tocar na bola com as mãos, os pés e olha que louco, ainda podem dar choques nos outros jogadores ! Sim, ele podem dar choques !Durante o jogo cada jogador possui em mãos um taser ( aquelas armas de choques usadas por policiais ), as quais podem ser utilizadas para impedir que os jogadores adversários marquem pontos. Esses taseres emitem uma corrente de três a cinco miliamperes, o que é o suficiente para causar espasmo muscular, mas nenhum dano permanente.

  E aí, vai ter coragem de encarar esse jogo ?



















Por: Amanda Barreto

Israel Salas

  Veja este super vídeo do grande atleta Israel Salas na temporada de 2012.
 Muito bom o vídeo, confira e aproveite:



Por: Lucas Almeida

Amanda Barreto

  Isso aew galera já temos um novo membro no Adrenna, a skatista e amante dos esportes radicais Amanda Barreto, que em breve estará aqui postando alguns clicks de esporte e paisagens.
 Conheça um pouco Amanda Barreto.



 Dados:
 Nome : Amanda dos Santos Barreto
 Idade:16 anos
 Mora em Campos a 3 anos

 O esporte X Amanda:

"Esporte é mais um estilo de vida. Uma forma de você estar bem consigo mesmo... Além de proporcionar auto-estima, faz super bem a saúde.
Pratico sempre que posso" 

Amanda x Adrenna:

"Vou procurar levar as melhores fotos, diretamente pro Adrenna... Fotos relacionadas à esporte, natureza, qualidade de vida, entre outros"



Click na Imagem e confira as fotos de Amanda





Faça parte da equipe Adrenna você também!


 Isso aew galera, se você manja de esportes radicais, saúde, fotografias e videos ligados ao assunto,ou é um atleta radical inscreva-se aqui e faça parte dessa equipe.


Como Fazer parte?
 É muito simples, basta deixar seu contato aqui por comentário neste post, ou entrar em contato pelo Email: 
lucasalmeida0206@gmail.com
ou pelo msn:
lucas.bodao.b2@hotmail.com

 Vamos la faça parte desta equipe você também.

Por:Lucas Almeida

Ride It #43

  Confira agora a edição numero 43 da Ride it.
 Esta irada, confira agora:





Click Na imagem e Confira


Por:Lucas Almeida

Vídeo de Bodyboard

 Isso aew galera, estou aqui para postar um vídeo super irado desse esporte que particularmente nenhum se iguala, sou suspeito a falar do bodyboard, mas para mim sem duvidas esse é o melhor meio de ter conexão total Natureza X Adrenalina.
 Espero que curtam.


Click na imagem para ver o vídeo 

Por: Lucas Almeida

Papel de Parede

 Aew galera, vi a imagem, curti e estou repassando aqui no blog para vocês.
 Paisagem linda simplesmente linda com onda incrível.


Por: Lucas Almeida

terça-feira, abril 17, 2012

Termogênicos

  
 Termogênicos, amigos ou inimigos da saúde?
 Bom pessoal, os termogênicos são produtos que mechem diretamente com o organismo, portanto devemos ter alguns cuidados ao tomar.
 Existem vários tipos de termogênicos sendo alguns mais fortes que outros, portanto o ideal antes de tomar algum tipo de termogênico seria fazer um checape de saúde para ver se esta tudo bem, pois se a pessoa tiver um problema de coração por exemplo poderia levar até mesmo a um infarto, uma vez que os termogênicos aumentam pressão sanguínea.
 Outro alerta para os termogênicos vai para as mulheres que fazem uso de anticoncepcionais, pois alguns termogênicos podem ter elementos extras que podem afetar o anticoncepcional(oque não quer dizer que todos afetem, mas sim alguns possam afetar).
 Para as mulheres, não é muito aconselhável o uso excessivo de termogênicos mais concentrados, pois pode gerar assim alterações no ciclo menstrual.
 Vale também ressaltar que apenas o uso de termogênicos não é garantia de um corpo mais magro, é necessário também uma dieta balanceada para que se tenha assim resultados melhores.

Por: Lucas Almeida

Exemplo de superação

 Esse cara demonstra para todos que podemos realizar nossos sonhos, basta lutar por eles.
 veja o vídeo 



Por: Lucas Almeida

Motivação

Vídeo super legal assista vale a pena!

Por: Lucas Almeida

Como perder Gordura até 3 vezes Mais rápido!

  Como prometido, aqui vai mais uma matéria sobre perda de gordura. Espero que ajude:








1 – Treine para Ganhar Massa Muscular Nada de fazer treininhos com 30 repetições por exercício para “queimar gordura”, o máximo que você vai conseguir fazer é perder uma preciosa massa muscular e ganhar resistência. Faça um treino voltado para hipertrofia, com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, com 4 séries de até 8 repetições. Isto com o máximo de carga possível, sem arruinar a boa postura do exercício.
Por que ?Para manter a massa muscular no corpo, gasta-se muito mais energia do que gordura, que é um peso morto. Corpo queima muito mais calorias para fazer a manutenção deste tecido, além do benefício da queima de gordura, tem o lado estético. Você vai emagrecer e ainda ficar definido.
2 – Aeróbicos em Jejum.Isso mesmo que você leu, foi provado a eficácia dos aeróbicos em jejum na queima de gordura. A idéia é imediatamente após acordar, realizar aeróbicos de baixa intensidade para forçar o corpo a usar diretamente a gordura como fonte de energia e não a massa muscular. Sem precisar ficar horas e horas na esteira. Existem relatos de resultados satisfatórios em apenas 2 semanas.
3 – Corte os carboidratos nas duas últimas refeições do diaDe 4 a 5 refeições do dia você precisa dos carboidratos para manter os níveis de energia sempre altos e evitar a perda de tecido muscular. Mas quando o dia está chegando ao fim, o seu corpo começa a se preparar para ir para a cama e o seu metabolismo começa a ficar mais lento, corte os carboidratos das duas últimas refeições e coloque apenas proteínas como: peito de frango, atum, claras de ovos, etc… Cortando os carbos destas refeições, fará com que haja um decréscimo na quantidade de calorias que você ingere no dia.
4 – Faça bom uso dos suplementos
 Existe alguns suplementos naturais que podem auxiliar e acelerar o processo de queima de gordura como por exemplo: chá verde, quitosana, cromo e outros. Fuja de suplementos que prometem perdas milagrosas em pouco tempo.
ConclusãoPerder peso não é uma tarefa fácil, quando um plano para queima de gordura é iniciado, é necessário manter sempre o bom senso e o realismo. Fuja de métodos que prometem grandes resultados em um curto período de tempo. Todos nós sabemos que a base para a queima de gordura é a dieta e os aeróbicos, estas dicas apenas irão dar uma acelerada neste processo.
Fonte:Maromba pura

Por: Lucas Almeida

Tarefas para Perder Gordura


 Bom a maioria das pessoas quando procuram a academia é com o mesmo objetivo, a procura de um corpo perfeito, e com essa procura vem junto aquela vontade da grande maioria PERDER GORDURA, visando essa grande procura, nós do Adrenna fomos a caça de métodos de perder gordura, e assim, postaremos aqui algumas matérias ao longo desta semana para você perder a tão temida "gordurinha".
 Aqui vai a primeira matéria, ensinando algumas Tarefas a se seguir para a perda de gordura.

 TAREFA 01: Não pule refeições
 Ao pular refeições você está colocando seu corpo em posição defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura. Por que? Porque quando o seu corpo começa a sentir um período de fome e privação de alimentos ele retarda o metabolismo. Isso não é bom para perda de gordura.
 A  gordura passará a se prender ao seu corpo como um mecanismo próprio de preservação. Procure fazer cinco pequenas refeições ao longo do dia ao invés de apenas uma ou duas grandes refeições.

 TAREFA 02: Tenha Paciência
 A maioria das pessoas que começa uma dieta quer perder vários quilos por semana. É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rápidamente, você estará perdendo tecido muscular também. E isso contribuirá para parar o processo de perda de gordura.

 TAREFA 03: Não seja radical no corte de calorias
Fazer uma dieta de 500 calorias por dia como muitas pessoas fazem inicialmente irá fazer você perder gordura, mas o processo irá parar rapidamente. O organismo irá ativar o mecanismo de sobrevivência e reterá toda gordura do seu corpo. Se você continuar essa dieta por um longo periodo de tempo, além de perder grande parte da sua massa muscular, você ainda correrá o risco de ficar doente já que dificilmente estará consumindo a quantidade mínima recomendada de vitaminas diárias.

 TAREFA 04: Coma as gorduras certas
 Isso mesmo. Para perder gordura você deve comer gordura. Mas é preciso comer a gordura certa. Gorduras saturadas são as erradas.       Elas estão presentes em leite integral, bolos, biscoitos, manteiga, doce de leite,… Elas é que fazem mal para você.           Gorduras insaturadas são as certas. Elas estão presentes em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe,… O seu organismo precisa de gorduras insaturadas para executar funções vitais e também para eliminar a gordura concentrada do seu corpo.

TAREFA 05: Faça um exercicio físico AERÓBICO
 Exercício físico aeróbico consiste em atividades que usam grandes grupos musculares ritmicamente por um periodo entre 20 a 30 minutos ou mais tempo enquanto mantendo seus batimentos cardiacos entre 60 e 80% do máximo. Pense em aeróbica como uma atividade longa em duração e baixa em intensidade. Dentre elas estão andar, correr, pedalar e nadar. Além de trazer benefícios cardio-vasculares, exercícios aeróbicos queimam a gordura corporal.

 TAREFA 06: Faça um exercicio físico de GANHO MUSCULAR
Ao aumentar sua massa muscular você está acelerando o seu metabolismo. Faça um trabalho com pesos 2 a 3 vezes por semana e você começará a desenvolver mais músculos, acelerar seu metabolismo e perder mais gordura.

 TAREFA 07: Varie
 Nada mais chato que uma rotina. No processo de emagrecimento, varie as atividades aeróbicas e cardápios. Ficar comendo a mesma comida diariamente pode contribuir para o desejo de sair da dieta. Da mesma forma, ficar fazendo o mesmo exercício fisíco todos os dias pode ficar chato. Procure fazer bicicleta um dia, correr no outro, fazer uma aula de aeróbica no outro,… A variação vai motivá-lo a continuar o processo.

 TAREFA 08: Pense a longo-prazo
A perda de gordura tem que ser encarada como um processo de longo prazo. Isso não quer dizer que você não possa se sentir mais magro a cada dia. Pelo contrário, se você encara a perda de gordura como um processo contínuo e consistente, você terá resultados permanentes e muito mais satisfatórios. Lembre-se que você quer perder gordura e não músculo.

Fonte:Maromba Pura
Por: Lucas Almeida

Exercício para fortalecimento de lombar!


 Muitas pessoas sentem dores na região lombar quando esta fazendo agachamento, e exercícios em pé para bíceps e tríceps.
 Isso ocorre devido a má postura durante os exercícios, aqui vai um vídeo ensinando um exercício para o fortalecimento da região lombar.

Por: Lucas Almeida

domingo, abril 15, 2012

10 Passos para uma alimentação saudável



 Bom pessoal vou postar aqui algo que li e achei muito interessante.
São 10 dicas para atingir uma boa alimentação.

 Aqui vai:


1 – Coma de três em três horas: isso evita que você exagere na quantidade de comida durante as refeições e mantém o organismo ativo.
2 – Tome um café da manhã reforçado: essa refeição é a mais importante, pois dá força para o dia todo. O café da manhã faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente.
3 – Coma de 3 a 5 frutas por dia: Aproveite para consumi-las como lanches rápidos e sobremesas. Consumir frutas todos os dias diminui as taxas de colesterol, os riscos de problemas vasculares e prolonga a vida.
4 – Diminua o consumo de sal e açúcar: o açúcar em excesso drena e consome gradativamente as vitaminas do complexo B e os minerais como o cálcio, fundamental para a formação dos ossos O sal é responsável pela hipertensão e pela retenção de líquido.
5 – Opte pelas carnes brancas e magras: são ricas em proteínas e contêm menos gorduras que as carnes vermelhas.
6 – Coma devagar: a pressa na hora de ingerir alimentos também atrapalha, pois o organismo demora cerca de 20 minutos para começar a sentir saciedade e isso aumenta a vontade de comer.
7 – Beba no mínimo dois litros de água por dia: quando não bebemos água o suficiente, ficamos somente com as substâncias tóxicas e prejudiciais retidas no nosso organismo.
8 – Evite álcool: o consumo exagerado atinge todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão.
9 – Consuma de 25 a 30 gramas de fibras por dia: elas desempenham uma série de funções importantes, como auxiliar a assimilação de outros nutrientes, reduzir o mau colesterol e prevenir doenças.
10 – Dê preferência a alimentos naturais: o hábito de comer mais frutas e vegetais e de fazer exercícios físicos pode aumentar a expectativa de vida de uma pessoa em até 12 anos.
Por: Lucas Almeida

Receita de Omelete Protéico



 Omelete Protéico.
 Li experimentei e gostei, espero que também gostem!

Receita
- Ingredientes
5 claras
1 ovo inteiro
1 colher (sopa) de leite
1 tomate picado
Sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de cebola
1 fatia de queijo branco ou mussarela de Búfala picada (aproximadamente 50 g)
Azeite para lubrificar a frigideira.
- Preparo
Bata 1 clara em neve.
Reserve.
Nas outras três claras mexa o leite, o tomate, o sal, a pimenta, a cebola, a salsa e o queijo.
Misture delicadamente as claras a essa mistura
Espalhe o azeite ou margarina na frigideira antiaderente e leve ao fogo para esquentar.
Quando quente despeje a mistura e frite, primeiro um lado, delicadamente, depois o outro.
Pronto!
Cerca de 26 gramas de proteínas e pouquíssimos carboidratos!
Se você acha pouco é só dosar o omelete com mais claras e não tenha medo da gema, já está mais do que provado que ela tem mais benefícios do que malefícios!
Por: Lucas Almeida

A importância da musculação


 Aprenda um pouco sobre a importância da musculação com essa matéria super legal.

A importância da Musculação
 A musculação pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade. Algumas restrições são para crianças, mesmo porque não faz sentido para uma criança fazer musculação, apesar de ela poder ganhar força e volume muscular. O ideal é esperar um amadurecimento razoável do corpo, a partir dos 14 anos, para depois ingressar num programa de treinamento. Não faz sentido colocar uma criança de 10 anos para fazer exercício resistido. Já os idosos devem fazer musculação, porque há uma série de estudos que falam sobre o fortalecimento do esqueleto, que poderá evitar problemas no caso de quedas.
 "As lesões ocorrem em casos de imprudências muito grandes e falta de acompanhamento profissional, mas o treinamento programado e correto não provoca lesões"
 As lesões ocorrem em pessoas que praticam o exercício resistido com alta intensidade, muito peso e muitas horas diárias e ainda o associam a outra atividade, como futebol e vôlei. O efeito disso é que você soma treinamento o tempo todo e o corpo tem pouco tempo para se recuperar desse efeito cumulativo. Na musculação em si não tem como acontecerem lesões, porque os movimentos são lentos e controlados, mesmo com sobrecarga. A única maneira de uma pessoa lesar-se com a musculação seria por meio de exercício com muito peso e muita velocidade ao mesmo tempo. As lesões ocorrem em casos de imprudências muito grandes e falta de acompanhamento profissional. Mas, o treinamento programado e correto não provoca lesões.
 Hoje, quando se fala da prescrição de exercícios resistidos, valorizamos exercícios mais básicos, que usam grandes grupos musculares, para a pessoa ganhar força e resistência para exercer suas atividades diárias. Ocorre que, para fazer esses exercícios, apesar de serem básicos, o desgaste físico é um pouco aumentado. No caso da gestante, em vez dessas atividades, prescrevemos exercícios que tentam isolar um pouco os músculos, para não dar desgastes tão grandes. Outra diferença é que, normalmente, o treinamento para não-grávidas é progressivo. Para gestantes, não faz sentido progredir no treinamento. Nós o conduzimos como atividade física. Para as sedentárias, são fundamentais a prática de atividades mais brandas e o acompanhamento médico. A atividade física não é recomendada em gravidez de alto risco.
 Atualmente, existem excelentes profissionais de educação física no mercado. Infelizmente, há profissionais ruins em todas as áreas. No Brasil, a percepção do exercício pelos profissionais aumentou demais nos últimos anos. Os especialistas percebem a magnitude do exercício e toda sua interferência no corpo do praticante. Não tenho dúvida de que as edições anteriores do Congresso Brasileiro de Musculação influenciaram muito no conhecimento desses profissionais. O problema é que, especificamente na musculação, o pessoal vai à academia não para treinar a força, resistência, autonomia do músculo, o fortalecimento do corpo, mas por questões estéticas. E isso gera a perda de referencial. A pessoa não olha o físico como um todo, em termos de qualidade de vida, mas detalhes nos braços, no abdômen. A falta de referencial gera as monstruosidades que a gente vê por aí. Algumas pessoas aplicam substâncias oleosas no interior dos músculos, o que pode gerar necrose e perda de tecido. Em alguns casos, é necessário cirurgia.
Fonte:Portal da Ed. Física

Por: Luiz Magno 

sábado, abril 14, 2012

Owner Street 2

  Rolou hoje o Campex de skate Owner Street2.
 Confira agora algumas fotos deste campeonato irado.

Click na imagem para ir para a galeria!



sexta-feira, abril 13, 2012

Freeline Skates


Veja essa nova modalidade de skate que revoluciona o skate tradicional. 
 Esse tipo de skate mais parecido com patins, muda tudo oque você conhece de skate, pois aqui ao invés de um shape maior, são dois pequenos shapes soutos no pé do atleta.
 Veja o vídeo e entenda melhor desse esporte.



Por: Lucas Almeida

Ondas, paraíso perigoso!


 Todos surfistas procuram ondas cada vez maiores e melhores para se aventurar e sentir a adrena correr na veia, mas assim como elas podem ser lindas e sensacionais também são muito perigosas.
 veja agora um vídeo com essa maravilha da natureza.

http://vimeo.com/35328567

Bicicleta elétrica para off-road

 Essa é sem duvidas a Bike elétrica mais forte e potente que eu já vi,encara até mesmo trilhas.
 Esta certo que não é uma das mais bonitas, mas essa é a bike ideal para quem gosta de trilhas e não quer pedalar tanto.


 Mesmo com tanto conforto e força, eu não trocaria a minha magrela por uma elétrica, mas para os preguiçosos de plantão, vale a pena!
Por: Lucas Almeida

MountainBoard

Super vídeo galera da uma olhada e curta!


Por: Lucas Almeida

quinta-feira, abril 12, 2012

Promuscle


 Promuscle consultoria, assessoria e suplementação esportiva.
eu mudei, mude você também.
Por: Lucas Almeida 

BarStarzz

 O BarStarzz é uma equipe de ginastica diferente, eles usam as barras e locais públicos para demostrar que podemos conseguir corpos perfeitos  e muita força em qualquer lugar.
 Essa equipe vem fazendo sucesso no youtube com suas acrobacias e seus corpos extremamente fortes, seus videos são postados toda semana no youtube onde vem ganhando fama e divulgando suas técnicas desde 2011.
 Veja um pouco do campeonato feito por eles em 2011.





Por: Lucas Almeida

Vídeo da semana

 Bom esse é o vídeo da semana galera, espero que curta tanto quanto eu curti!
Por: Lucas Almeida

Os 6 melhores suplementos para ganho de massa muscular

 Bom pessoal, aqui vai uma matéria publicada pelo blog, "tudo sobre musculação".
 Se você esta a procura de ganho de massa muscular e não sabe qual suplemento certo para tomar leia esta matéria, vale a pena.



 "BCAA,  CLA, CREATINA, GLUTAMINA, MALTODEXTRINA, WHEY PROTEIN.

BCAA - Leucina, Valina e Isoleucina: São aminoácidos abundantes em carnes e são considerados essenciais, pois não são produzidos pelo nosso organismo. A suplementação desses aminoácidos se baseia na hipótese de que seu uso reduz os sintomas de fadiga relacionada ao exercício. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos anabólicos (ou seja, de ganho de massa muscular). Hoje se sabe que a sua suplementação deve ser recomendada com o objetivo de melhorar o sistema imune do individuo.

 CLA (em inglês Conjugated Linoleic Acid): É Ácido Linoléico Conjugado, um nutriente derivado de gordura encontrado em nossa alimentação habitual, proveniente principalmente das carnes, aves, ovos, leite e derivados. A principal especulação da utilização de CLA em seres humanos é referente aos seus possíveis efeitos na diminuição do percentual de gordura corporal, o que aumenta a utilização deste nutriente como fonte de energia, em especial na região abdominal. A maior parte dos estudos foi realizada em animais e mostraram bons resultados na redução de gordura corporal principalmente em ratos, já em humanos a maior parte dos estudos não demonstrou diminuição significante do percentual de gordura. Sendo que os efeitos positivos foram mais evidentes em populações obesas e em casos onde a dieta apresentava deficiência de CLA (vegetarianas ou pobres em gorduras). Estes efeitos podem ser pelo estímulo da atividade da lípase hormônio-sensível, enzima que aumenta a lipólise (quebra da gordura) em adipócitos. Outra possibilidade de mecanismo seria a de que o CLA poderia causar redução seletiva da gordura abdominal, relacionada à maior risco de doenças cardio-vasculares, principalmente em homens obesos.

 CREATINA: Substância composta de dois aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células. É a principal molécula de ressíntese de ATP (que é nossa energia celular ) nos primeiros 10 segundos de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a recuperação é mais rápida. Assim como a glutamina, tem sido relacionada a uma maior síntese protéica, ou seja, maior capacidade de formar e manter músculos. Sua função ergogênica ocorre, quase que exclusivamente, em exercícios de alta intensidade e curta duração, portanto não adianta ingeri-la antes de uma maratona. Pode apresentar retenção hídrica como efeito colateral. Até o momento não há comprovação, mas especula-se que seu uso possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras.

 GLUTAMINA: Encontrado em carnes, é um aminoácido não-essencial, mas que desempenha diversas funções. Além de ser um aminoácido de importante função como nutriente (energético) às células imunológicas e do intestino, melhorando assim a defesa do organismo, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica. Seu uso é recomendado baseado em estudos que mostraram melhora na suscetibilidade a infecções, gripes e resfriados após a prática de exercícios intensos, entretanto sobre seu efeito anabólico, apesar de sutil, as pesquisas apresentam dados cada vez mais favoráveis.

 MALTODEXTRINA: É um carboidrato complexo, composto através do amido de milho. Funciona como combustível para repor o glicogênio muscular, evitando fadiga e melhorando o desempenho. Para preparar uma porção, deve-se adicionar 2 colheres de sopa (30 g) em um copo com 250ml de água e misturar bem.

 WHEY PROTEIN: São proteínas que podem ser isoladas do soro de leite, um subproduto da manufatura do leite de vaca. É muito usada como suplemento nutricional por aqueles que desejam ganhar músculos. Geralmente a versão em pó pode ser simplesmente misturada à água ou leite e bebido e usada para fazer outras refeições como barras de proteínas. Porém, a exposição prolongada a altas temperaturas irá desnaturar a whey protein, então o cozimento em forno não é recomendado"
Fonte: Tudo sobre Musculação
Por: Lucas Almeida

domingo, abril 08, 2012

Treino Pre-Contest, Sardinha's Gym

 Este vídeo mostra o Treino Pre-contest do jovem atleta Natanael Tomás, com o Sardinha.
 Natanael de apenas 18 anos e 3 competições nas costas, treina duro para atingir a vitoria neste campeonato.
 Confira o vídeo!
Por: Lucas Almeida

Vídeo mostra a trajetória de um lutador para se reerguer apos lesão


Vídeo muito legal demonstrando toda luta e suor de um lutador de MMA que apos lesão em 2009 luta para se reerguer e voltar a praticar seu espote e estilo de vida.
 Veja o Vídeo no link abaixo:
http://vimeo.com/39958760

Por: Lucas Almeida

sábado, abril 07, 2012

Especialista fala sobre treinamento ideal para surf



"Tim Brown, especialista em medicina esportiva, sugere treinamento  específico para surfistas.


Para muitas pessoas de fora do mundo do surf, a idéia de surfistas profissionais fazerem "treinamentos específicos" para as competições ainda é um conceito sem sentido.

Afinal, por que esses caras precisam ficar em forma e treinar se eles surfam quase todos os dias e passam a maior parte do tempo na praia, numa vida saudável?

A resposta é simples. Porque o surf é uma das atividades físicas mais ativas que você pode participar!

Quando você está competindo contra os melhores do mundo, em qualquer esporte, a vantagem competitiva pode ser a diferença entre um título mundial e perder a classificação no tour para o ano seguinte.

Com a primeira prova da  ASP World Tour 2012 em andamento em Snapper Rocks, os pros já começaram os seus "campos de treinamento" para se preparar para 10 meses de viagem, concorrência e condições oceânicas imprevisíveis.

Mas o que os melhores surfistas pdo mundo podem fazer para se preparar?
Bem, dos 32 melhores surfistas que surfam no tour,  muito poucos usam os mesmos métodos de treinamento.

Os surfistas são um grupo muito especial de indivíduos que alcançaram um nível inacreditável de inovação, atletismo e foco, o que demorou muitos anos de dedicação dos surfistas para dominar as nuances do oceano.

Fatores como lidar com as mudanças de marés, ondulações enormes, correntezas fortes e os olhos dos juízes críticos exigem uma quantidade enorme de dotes físicos que não podem ser aprendidas durante apenas uma noite.

Tom Carroll, o campeão mundial de 1983 e 84, foi um dos primeiros surfistas da ASP que conseguiu uma enorme aptidão para o próximo nível com um treinamento intenso.

Mas o foco sobre a aptidão não foi sempre assim.

Nos anos 80, vários surfistas Pro se manteram preparados apenas surfando. Mas nos anos 90 as coisas começaram a mudar.

Os surfistas ganharam mais em condicionamento físico e começaram a observar como os atletas de outros esportes se preparavam. Atividades como yôga, corrida, musculação e até motocross foram incluídas nos treinamentos.

Hoje é um campo de jogo diferente. Temos um aumento de saúde e conhecimento de fitness, dólares de patrocínios enormes, avanços na tecnologia, melhoria das capacidades funcionais do design de pranchas e materiais, e assim por diante.

Ser um atleta de topo hoje exige muito mais pensamentos “fora do padrão” quando se trata de manter uma vantagem competitiva.

A maioria dos profissionais treinam duro e muitos têm treinadores em tempo integral para orientá-los a como ajustar o seu corpo, função e nível de habilidade para mantê-los executando   manobras de alta velocidade.

Eles são treinados para mudar de direção muito rápido, andar no tubo e até executar uma manobra acrobática aérea, tudo junto na mesma onda, que pode quebrar em qualquer lugar de 3 a 15 pés.

A maioria, senão todos, os surfistas do tour da ASP hoje sabem que melhorar a forma e as funções do seu corpo irá influênciar diretamente na performance de como eles surfam as ondas.

Eles estão mais conscientes sobre como melhorar a capacidade do seu corpo a utilizar a energia de forma eficiente, mover-se bem e se recuperar rapidamente.

Dito isto, muitos deles treinam a mobilidade, estabilidade e força (nessa ordem) por meio de aperfeiçoar a qualidade do seu movimento, do seu corpo e de sua postura.

Este tipo de treinamento enfatiza o movimento eficiente, não o músculo volumoso, e está rapidamente se tornando o método mais eficaz para atletas de todos os esportes, independente da idade e nível de habilidade.

Ele também fornece uma base de grande aptidão que, eventualmente, melhora o desempenho, reduzindo significativamente as chances de lesão.

Mas o condicionamento cardiovascular e o treinamento também fazem parte de um surfista de sucesso.

Alguns surfistas misturam e combinam métodos diferentes, por razões específicas, como por exemplo no caso de recuperar-se de uma lesão.

No entanto, os surfistas ganham mais condições quando fazem curtas sessões de surf intensamente ativas (45 a 90 minutos).

Mesmo que eles estejam trabalhando duro no âmbito dos sistemas de formação especializada para melhorar o condicionamento geral do corpo inteiro, não existe melhor maneira de se manter em forma do que simplesmente ir para uma sessão de surf."
Fonte: Portal da ED.Física

Por:Luiz Magno

Luiz Magno (Personal)

 Isso mesmo galera agora o Adrenna tem um colunista especializado em saúde e preparação física, o personal Trainer Luiz Magno.
 Breve publicando aqui no Adrenna materias e dicas para um corpo perfeito!

Por: Lucas Almeida

sexta-feira, abril 06, 2012

Previsão de Ondas

 Aloha galera, feriado de mar flat em nossa região.
 Farol sem ondas, com água fria e vento norte fraco.




 Grussaí com algumas ondas, menos de meio metro na série.
 Dia de sol e temperatura da água é boa.

 Portanto se for surfar hoje a melhor pedida é Grussa!
 Aloha galera e bom surf.

Fonte: SK-Produções
Por: Lucas Almeida